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Fatura eletrónica

 

A fatura eletrónica é uma solução gratuita e cómoda para gerir as suas faturas, sem recurso a papel.

A fatura em formato eletrónico (isto é, um documento apenas utilizável por computador) tem o mesmo valor que a fatura em papel, pois contém as menções obrigatórias para qualquer fatura e satisfaz as condições exigidas na lei para garantir a autenticidade da sua origem e a integridade do seu conteúdo. A fatura contém uma assinatura digital, que é usada como identificação da autoria de documentos electrónicos e tem a mesma validade que uma assinatura em papel.

A fatura eletrónica da ARM é assim certificada, tem validade fiscal e serve de recibo após boa cobrança.

Ao aderir à fatura eletrónica, passará a recebê-la por e-mail, deixando automaticamente de receber o documento em papel.

 

Vantagens da Fatura Eletrónica

- Maior responsabilidade ambiental, porque evita gastos desnecessários em papel; 
- Não tem qualquer custo;
- Mensalmente recebe a fatura na sua caixa de correio eletrónico (e-mail); 
- É um documento certificado digitalmente e com valor legal; 
- É fácil aderir;
- Se aderir ao Balcão Digital, fica com todas as faturas arquivadas digitalmente, podendo consultá-las rapidamente e a qualquer momento.

 

Como aderir

Para solicitar a adesão, preencha o formulário abaixo com todos os dados solicitados, incluindo o endereço de correio eletrónico (e-mail) onde deseja passar a receber todas as faturas eletrónicas. 

Pouco tempo depois, receberá no seu e-mail o documento "Condições de Adesão à Fatura Eletrónica da ARM". Esse documento deverá ser impresso, assinado (pelo titular do contrato) e depois entregue em qualquer Balcão de Atendimento

Tratando-se de pessoa singular, será necessário entregar também cópia do Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão. Tratando-se de pessoa coletiva/organização, será necessário entregar cópia da Certidão de Registo Comercial atualizada (ou equivalente) e demais documentação individual relativa à representação legal.

 

Alterar o endereço de e-mail

No caso de já estar a receber as suas faturas por via eletrónica, mas precisar de alterar o endereço de e-mail onde as recebe, terá que alterar os dados do contrato.

Pedido de Adesão à Fatura Eletrónica



(Nome completo do cliente do contrato)







(N.º Ident. Fiscal)

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