ATENDIMENTO TELEFÓNICO A CLIENTES DE ÁGUA POTÁVEL (e águas residuais)
Câmara de Lobos, Machico, Ribeira Brava e Santana
Exemplos de assuntos:
- Fazer um novo contrato (nova ligação de água potável)
- Cancelar ou suspender o contrato existente
- Fazer uma reclamação
- Alterar dados pessoais do cliente
- Ativar o débito direto
- Alterar o tipo de cliente, tarifa ou uso de água
- Alterar o calibre do contador
Disponível das 9h às 13h e das 14h às 17h.
Exemplos de anomalias (águas):
- Derrame de água potável
- Fuga de água em boca de incêndio/hidrante
- Derrame ou descarga intencional de águas residuais (esgoto)
Exemplos de pedidos de serviço (águas):
- Verificação do contador
- Mudança de local do contador
- Verificação do ramal de água potável/residual/pluvial
- Limpeza de fossa sética
Pedidos de serviço disponíveis das 9h às 13h e das 14h às 17h.
BALCÕES DE ATENDIMENTO
Balcão na Loja do Cidadão
Av. Arriaga, n.º 42-A-R/C - 9000-064 Funchal
Horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª Feira - 08h30-19h30; Sábado - 08h30-13h30

T. (geral da Loja do Cidadão) 291 212 200
Delegação da Zona Leste
Porto Novo - Santa Cruz
Horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª Feira - 09h00-13h00 e 14h00-17h00 (pagamentos até às 16h00)
Delegação da Zona Oeste (balcão de atendimento temporariamente encerrado)
Caminho da Meia Légua - Ribeira Brava
Horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª Feira - 09h00-13h00 e 14h00-17h00 (pagamentos até às 16h00)
Balcão de Atendimento em Câmara de Lobos
Praça da Autonomia, Loja 1, Piso 0 - Câmara de Lobos
Horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª Feira - 09h00-13h00 e 14h00-17h00 (pagamentos até às 16h00)
Balcão de Atendimento em Machico
Rua General António Teixeira de Aguiar, n.º 13 - Machico
Horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª Feira - 09h00-13h00 e 14h00-17h00 (pagamentos até às 16h00)
Balcão de Atendimento na Ribeira Brava
Rua de São Bento, n.º 49 - Ribeira Brava
Horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª Feira - 09h00-13h00 e 14h00-17h00 (pagamentos até às 16h00)
Balcão de Atendimento em Santana
Rua Dr. João Abel de Freitas, n.º 38 - Santana
Horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª Feira - 09h00-13h00 e 14h00-17h00 (pagamentos até às 16h00)
![]()
Atendimento a clientes de água de Rega
Balcão na Loja do Cidadão
Av. Arriaga, n.º 42-A-R/C - 9000-064 Funchal
Horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª Feira - 08h30-19h30; Sábado - 08h30-13h30

T. (geral da Loja do Cidadão) 291 212 200
ATENDIMENTO TELEFÓNICO A CLIENTES DE RESÍDUOS
Câmara de Lobos, Machico, Ribeira Brava e Santana
Exemplos de anomalias (resíduos):
- Contentor de resíduos danificado
- Outra anomalia no ponto de recolha de resíduos
Exemplos de pedidos de serviço (resíduos):
- Recolha de resíduos verdes
- Recolha de monos, REEEs ou outros tipos de resíduos volumosos
Pedidos de serviço disponíveis das 9h às 13h e das 14h às 17h.
Delegação da Zona Leste
Porto Novo - Santa Cruz
Horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª Feira - 09h00-13h00 e 14h00-17h00 (pagamentos até às 16h00)
Delegação da Zona Oeste
Caminho da Meia Légua - Ribeira Brava
Horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª Feira - 09h00-13h00 e 14h00-17h00 (pagamentos até às 16h00)
PRINCIPAIS INSTALAÇÕES DA ARM
Sede da ARM
Rua dos Ferreiros, n.º 148-150 - 9000-082 Funchal

T. 291 201020

Fax 291 201021
E-mail geral@aguasdamadeira.pt
Laboratório Regional de Controlo de Qualidade da Água (LQA)
Estação de Tratamento de Água Eng.º Manuel Rafael Amaro da Costa (ETA da Alegria)
Caminho da Terça - São Roque - Funchal

T. 291 705 880
ETRS - Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Meia Serra
Sítio da Meia Serra - Camacha

T. 291 004 300
Estação de Transferência da Zona Leste e de Triagem da Madeira
Porto Novo - Santa Cruz

T. 291 529 120
Estação de Transferência da Zona Oeste
Caminho da Meia Légua - Ribeira Brava

T. 291 950 000
